NOTÍCIAS TRAPICHE

Esmeralda gigante de 137 kg extraída na BA é adquirida por empresário de Petrolina


A canga de esmeraldas, como é denominado um conjunto de pedras brutas unidas, foi encontrada na Mina Caraíba, no município de Pindobaçu, norte do estado, e chamou a atenção por possuir 60 cm de altura e pesar 137 kg sendo, por isso, a terceira pedra desse porte encontrada na região e chegando a valer R$500 milhões.

A gigante pedra preciosa foi comprada por um empresário da região de Petrolina, sertão de Pernambuco, mas que por motivos de segurança preferiu não se identificar. O empresário relatou que atua no setor de mineração e que disponibiliza patrocínio financeiro aos mineradores da região e que, por isso, obteve preferência na hora da compra.

Segundo o minerador e empresário, o motivo principal que o levou a adquirir a peça foi devido à sua raridade e por ser uma das únicas de todo o mundo com peso e tamanho semelhantes. Ele acredita que a peça será muito desejada por colecionadores, museus e universidades de todo o mundo e, por isso, pretende comercializar a pedra preciosa no mercado externo.

O advogado do novo dono da pedra, Márcio Jandir, já providenciou toda a documentação exigida pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) para legalizar a propriedade da pedra e, assim, autorizar o trânsito com a mesma em todo o território nacional, podendo o novo proprietário fazer exposições e apresentações como é da vontade do mesmo.

Em Destaque
Noticias Recentes