NOTÍCIAS TRAPICHE

Anglo American investe em infraestrutura para turismo ecológico em Conceição do Mato Dentro e região


Abrigando diversos sítios arqueológicos, cachoeiras e parques de preservação ambiental, Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, é considerada atualmente a Capital Mineira do Ecoturismo. Travando como objetivo principal um maior aproveitamento e fortalecimento do turismo nessa região, uma das maiores empresas de mineração do mundo, a Anglo American, decidiu investir em Conceição do Mato Dentro.


A anglo American está dedicando-se a projetos de aquisição e regularização de terras para os parques naturais e, principalmente, na capacitação dos empreendedores locais para cuidar do turismo e melhorar a preservação do patrimônio histórico na região mineira. O último investimento realizado pela empresa foi a revitalização das trilhas que dão acesso às cachoeiras Rabo de Cavalo e Tabuleiro, com o objetivo de facilitar o acesso aos pontos turísticos e, ao mesmo tempo, melhorar a segurança dos visitantes e admiradores.


A mineradora está agindo também na principal via que dá acesso às principais cachoeiras da região, providenciando placas e sinalização adequada durante todo o percurso, evitando com que turistas e visitantes corram o risco de se perder.


Parte de todo esse investimento faz parte das obrigações assumidas pela empresa no processo de licenciamento ambiental do Sistema Minas-Rio, definido em conjunto com o poder público por meio dos Conselhos Municipais de Turismo e de Meio Ambiente e do Instituto estadual de Florestas (IEF) e que tem como objetivo alavancar o turismo na região, que é uma importante fonte de movimentação da economia local.


De acordo com o engenheiro da Anglo American, Ruben Fernandes, o maior investimento da Anglo American no mundo foi feito em Minas Gerais, tendo em Minas Gerais o seu principal ponto no Brasil e, por isso mesmo, a empresa contribui em investimentos para a preservação do Estado. A companhia já adquiriu um total de dois mil hectares de terras para uma futura doação ao órgão gestor do local e já regularizou em média 100 hectares para a unidade de conservação do Monumento Natural da Serra da Ferrugem.


Fonte: https://portaldamineracao.com.br/anglo-american-investe-em-infraestrutura-para-turismo-ecologico-em-conceicao-do-mato-dentro-e-regiao/

Em Destaque
Noticias Recentes