NOTÍCIAS TRAPICHE

Novos táxis pretos de Londres impulsionam alumínio


Após três anos fechada devido ao fraco mercado, a fábrica de alumínio Sapa, no Sul do país de Gales, reabrirá as portas para fornecer novamente peças leves para fabricantes de automóveis como a London Eletric Vehicle, fabricante dos famosos táxis pretos londrinos.

Ao se tornarem elétricos, os táxis pretos de Londres mostram que a tecnologia automotiva está modificando e muito a indústria de metais, e o renascimento do alumínio, componente importante na tecnologia destes novos automóveis, é a prova disso. Após as fabricantes de automóveis elétricos recorrerem ao alumínio e a outros metais, com o objetivo de diminuir o índice de poluição atmosférica ao mesmo tempo em que aumenta as distâncias percorridas, houve uma subida de quase quarenta por cento no preço do alumínio.

Em Londres a poluição atmosférica é responsável por cerca de dez mil mortes prematuras todos os anos, sendo este um dos principais motivos para o investimento de US$400 milhões de dólares da fabricante de táxis pretos de Londres para a produção de veículos elétricos equipados com o chassi todo em alumínio. Ao mesmo tempo, o Reino Unido planeja, até o ano de 2040, extinguir os veículos movidos à combustíveis fósseis das ruas.

A Sapa surgiu no ano de 2013 quando a sua investidora Orkla e a empresa de produção de alumínio Norsk Hydro harmonizaram as suas divisões de técnicas de banimento de alumínio, utilizada para moldar o metal. Com a ajuda do investimento do governo Galês, a Sapa aplicou o equivalente a US$12,7 milhões de dólares para reabrir as portas da fábrica e pode gerar, nos próximos cinco anos, cerca de 130 empregos.

A empresa London Eletric Vehicle, assim como outras empresas automotivas localizadas no Reino Unido, gerou para a Sapa clientes locais e de longo prazo, o que será de extrema importância para a reestruturação da empresa nos próximos anos assim como para o crescimento maior ainda da demanda de alumínio no mercado.

Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/bloomberg/2017/09/18/novos-taxis-pretos-eletricos-de-londres-impulsionam-aluminio.htm

Em Destaque
Noticias Recentes