NOTÍCIAS TRAPICHE

Uso de drone inova operações da Vale no Pará


Em maio deste ano a mineradora Vale lançou uma campanha que tem como tema a inovação constante e a evolução da empresa, e possui como objetivo reforçar práticas que revelem o futuro da mineração. A proposta principal é mostrar que inovar é pensar diferente, de forma que se torne possível enxergar as melhorias de forma criativa e proveitosa.


Graças a esta ideia de inovação, a equipe de inspeções geotécnicas de campo na Mina do Sossego, no Pará, teve como solução a utilização de um drone, um veículo voador não tripulado comandado remotamente, para tornar o seu trabalho no local mais ágil.


O trabalho realizado pela equipe que antes levava 3 horas para ser efetuado, atualmente leva, no máximo, 20 minutos graças à utilização da tecnologia como forma de inovação no setor. Com a chegada do drone as inspeções em diques, pilhas, barragens e outros lugares de difícil acesso para empregados passaram a ser realizadas com uma maior riqueza de detalhes e maior agilidade.


Segundo Francinaldo Sendeaux, geotécnico da mina, “um dos principais ganhos que tivemos utilizando o equipamento foi, sem dúvida, na segurança dos empregados e das operações, além de maior precisão na hora de identificar problemas e melhorias”.


Fonte: http://portaldamineracao.com.br/uso-de-drone-inova-operacoes-da-vale-no-para/

Em Destaque
Noticias Recentes