NOTÍCIAS TRAPICHE

Projeto da Alcoa transforma crianças de Juruti em defensores da natureza


Operando em cinco unidades de negócio no Brasil, sendo elas Bauxita, Alumina, Alumínio, Fundição e Energia, a Alcoa emprega localmente 2.300 pessoas e possui três unidades produtivas: em Minas Gerais, Maranhão e Pará. No ano de 2015 a empresa desenvolveu um projeto social na comunidade Nova Galileia, em Juriti, com o objetivo de desenvolver ações de proteção ambiental por meio da educação escolar.


Denominado de Defensores da Natureza, o projeto foi implantado na Escola Professora Lindeth Evangelista de Souza e foi um grande sucesso. A escola implantou um bosque contendo 10 mil mudas de espécies nativas da região de Juriti, que vem sendo desde então um grande exemplo de importância da natureza não apenas para os alunos como também para os seus familiares.


O professor Salineu dos Santos Souza explica a importância da mistura teórica e prática do projeto para os estudantes da escola: “Nós, professores, recebemos material para trabalhar com os alunos e após esse trabalho em sala de aula – conscientização, ensinamento sobre substrato e plantio da muda – nós levamos as crianças para se envolverem no trabalho, na prática. É um método muito eficaz pois elas aprendem a gostar da natureza, aprendem a plantar e a conservar as plantas”. O professor salienta, ainda, que além das dez mil árvores já plantadas, vários outros plantios já foram feitos tanto no bosque quanto nas praças e ruas da comunidade.


Além de criar consciência nas crianças da comunidade sobre a importância que a natureza exerce no dia a dia de cada um e o quão importante é conservá-la, o projeto vem ajudando, ainda, as famílias delas financeiramente visto que elas produzem mudas em casa, nos saquinhos, para depois comercializá-las, gerando uma atividade econômica na região.


Fonte: http://portaldamineracao.com.br/projeto-da-alcoa-transforma-criancas-de-juruti-em-defensores-da-natureza/

Em Destaque
Noticias Recentes