NOTÍCIAS TRAPICHE

Israel quer transferir tecnologia de dessalinização de água para o Brasil


Israel, país líder em tecnologia de dessalinização de água, está com interesse em fortalecer relações com o Brasil e oferecer esta tecnologia para o país. Atualmente, segundo o embaixador de Israel, Yossi Avraham Shelley, cerca de 80% da água potável consumida pela população israelense é oriunda do mar.

Alguns governos estaduais estão demonstrando interesse para obter a tecnologia de dessalinização e já estão até abrindo licitações porém, de acordo com o embaixador, os empresários israelenses que estão em contato direto com os estados do Ceará e Maranhão, que mais sofrem com os períodos de seca e estiagem, estão em vantagem nesta disputa.

Segundo Yossi Avraham Shelley, os empresários israelenses conseguem processar um litro de água dessanilizada por um preço menor que o do mercado e, por isso, acabam ganhando vantagem em relação ao governo.

Ainda este mês, o embaixador realizou uma visita à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em Brasília, e demonstrou grande interesse em criar uma parceria entre a TV pública israelense e a EBC. Outra suposta parceria é entre Israel e o governo brasileiro, visando a construção, no Brasil, de satélites com tecnologia israelense.

Fonte: https://istoe.com.br/israel-quer-transferir-tecnologia-de-dessalinizacao-de-agua-para-o-brasil/

Em Destaque
Noticias Recentes