NOTÍCIAS TRAPICHE

O que o aço tem a ver com o leite que você tomou no café hoje?


O aço inoxidável é, há mais de 60 anos, um elemento indispensável na indústria de laticínios, visto que o leite, que muitos de nós bebemos todas as manhãs, passou por muito aço antes de chegar às nossas mesas.


Além das propriedades de resistência e proteção contra corrosão, os equipamentos de aço inoxidável são necessários tanto no processamento quanto no transporte de leite líquido, leite em pó, queijos, sorvetes, manteiga e iogurtes por possuir superfícies lisas e claras que são fáceis de limpar atendendo, assim, às determinações de higiene, que são bastante rígidas.


Por atuar de forma neutra, ou seja, não alterar o sabor ou o cheiro do leite, além de não reagir com os ácidos láticos formados pelo mesmo, o aço inoxidável é utilizado em grande parte do maquinário, desde a sala de ordenha, o mantimento em tanques com agitadores, onde o leite é mantido em uma temperatura de 4º a 6ºC para evitar o crescimento de bactérias, até a sala de embalo.


Até mesmo ordenhas robóticas, que coletam o leite das vacas de forma automática, utilizam o mesmo material no processamento do leite: o aço inoxidável. A mineração é essencial para que o leite que chega às nossas casas, chegue com cheiro e sabor de leite fresco e com elevados padrões de higiene.


Fonte: http://portaldamineracao.com.br/o


-que-o-aco-tem-ver-com-o-leite-que-voce-tomou-no-cafe-hoje/

Em Destaque
Noticias Recentes