top of page

NOTÍCIAS TRAPICHE

Mineradora mapeia duas novas áreas para exploração de ouro em mina no Amapá



Comprada em 2010 pela mineradora australiana Beadell Resources, a mina Tucano começou a ser explorada em 2012 pela empresa e, recentemente, duas novas áreas para exploração de ouro foram descobertas tendo a maior delas a quantidade de até 22,5 gramas de ouro por tonelada.


Localizada em Pedra Branca do Amapari, a 183 quilômetros de Macapá, a mina abrange uma área de aproximadamente 2,5 mil quilômetros quadrados de extensão. A previsão da mineradora é de explorar uma região de 3,4 milhões de onças, unidade de massa utilizada para mensurar a produção de minério na mina, que equivale a 28 gramas cada unidade de massa.


Simon Jackson, CEO da Beadall Resources, assinou uma nota enviada para o G1 em que destaca a expansão do processamento de minério sulfetado: “Isso resultou em benefícios imediatos para a empresa com a descoberta de mineralização de sulfeto de ouro de alta qualidade sob o contorno do poço de reserva Urucum. A descoberta Neo North, que potencialmente converte resíduos em minério, continua a demonstrar que a mineralização de ouro em Tucano pode ocorrer em múltiplos tipos de rochas".


Quando as estruturas de instalação foram concluídas em 2012, a empresa tornou a mina Tucano a terceira maior mina de exploração de ouro no Brasil.


Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/mineradora-mapeia-duas-novas-areas-para-exploracao-de-ouro-em-mina-no-amapa.ghtml


Em Destaque
Noticias Recentes
bottom of page