NOTÍCIAS TRAPICHE

Secretaria de Energia e Mineração e Desenvolve SP assinam acordo para incentivar projetos de geração


Nesta terça-feira, 12 de junho, a Secretaria de Energia e Mineração e a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) estabeleceram um acordo, por meio do qual o acesso de pequenas e médias empresas ao financiamento para projetos de geração de energia solar fotovoltaica em São Paulo seja facilitado.


A Desenvolve SP espera ampliar, em conjunto com a equipe da subsecretaria de Energias Renováveis, a geração de energia solar no Estado de São Paulo. O Presidente da Desenvolve SP, Álvaro Sedlacek, falou o que acha sobre a parceria: “São Paulo importa de outros estados cerca de 60% da energia elétrica que consome. Com essa parceria, queremos diminuir essa dependência ajudando as empresas paulistas a adaptarem seus sistemas e a gerarem ao menos parte da sua própria energia, tornando-as mais eficientes e competitivas”, enquanto o secretário de Energia e Mineração, João Carlos Meirelles afirmou que “As fontes renováveis são as energias do futuro. O Governo de São Paulo já isentou a cadeia produtiva da indústria solar e agora dá mais um passo no fomento à geração fotovoltaica no Estado”.


O grande objetivo do governo do estado de São Paulo com este acordo é popularizar a energia solar fotovoltaica incrementando, assim, instalações destes novos sistemas nas indústrias, no


comércio e principalmente nas residências, para a população local. A nova instalação pode proporcionar uma considerável economia por conta, principalmente, da sua vida útil estimada em 20 anos.


O subsecretário de Energias Renováveis, Antonio Celso de Abreu Junior, explicou o principal objetivo e desafio: “Popularizar a geração distribuída, ampliar a segurança energética e simplificar o modelo regulatório para reduzir os custos da energia para a população. Esse é o desafio”.


Fonte: http://www.desenvolvesp.com.br/comunicacao/noticias/secretaria-de-energia-e-mineracao-e-desenvolve-sp-assinam-acordo-para-incentivar-projetos-de-geracao-de-energia-solar/

Em Destaque
Noticias Recentes