top of page

NOTÍCIAS TRAPICHE

Minério de ferro amplia ganhos na China com expectativa de estímulos


Os futuros do minério de ferro na China avançaram por esperanças de mais estímulos à economia do país e expectativas de maior demanda devido a incentivos do governo à infraestrutura.

O ministro de Finanças da China, Liu Kun, escreveu no jornal People’s Daily que o país precisa de uma política fiscal mais ativa, uma vez que a pressão sobre sua economia ainda tem crescido, o que aumentou as expectativas de um novo pacote de estímulos.

O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de Dalian, para entrega em setembro, fechou em alta de 1,1%, a 648 iuanes (91,30 dólares) por tonelada, no terceiro dia consecutivo de ganhos. Mais cedo, o contrato chegou a subir 1,5%, tocando máxima desde 1° de agosto.

Analistas esperam que o Congresso Nacional do Povo, que terá uma importante sessão em 33 de maio, aprove mais medidas de alívio a empresas, além de uma meta fiscal mais elevada e permissões a governos locais para venda de mais dívida para financiar projetos de infraestrutura.

“No curto prazo, a demanda vai ser impulsionada pelo renovado apoio do governo à economia devido à Covid-19 e à atual discussão em andamento com os EUA (sobre acordo comercial fase 2), disseram analistas da Fitch Solutions em nota.

Fonte: https://www.moneytimes.com.br/minerio-de-ferro-amplia-ganhos-na-china-com-expectativa-de-estimulos/

Em Destaque
Noticias Recentes
bottom of page