top of page

NOTÍCIAS TRAPICHE

BYD anuncia investimento de R$ 3 bilhões em complexo de produção na Bahia



A empresa BYD anunciou neste mês que pretende investir R$ 3 bilhões nos próximos anos para instalação de um complexo em Camaçari para produção de carros elétricos, chassis para caminhões e uma unidade de processamento de lítio ferro fosfato para o mercado internacional.


O anúncio foi feito em um evento que contou com o governador do estado, Jerônimo Rodrigues, no Farol da Barra. A instalação é a primeira fábrica de veículos elétricos da BYD fora da Ásia e ficará localizada nas instalações da antiga fábrica da Ford em Camaçari.


Ao todo, a previsão é que a BYD tenha a capacidade anual inicial de produção de 150.000 unidades, com potencial para chegar a 300.000 unidades. O início das operações está previsto já para 2024 e a expectativa é que cerca de cinco mil empregos sejam gerados.


A vice-presidente global da BYD, Stella Li, aponta que o novo empreendimento no Brasil deve implantar tecnologias revolucionárias no país. A decisão é parte dos esforços do governo brasileiro em aprofundar os laços com a China e atrair investimentos no país.


Segundo a vice-presidente da BYD, as ações acelerarão os investimentos, com foco em projetos sustentáveis, e ajudarão a impulsionar o crescimento do país.


A BYD ainda que sejam atraídos fornecedores locais para se especializar na produção de veículos elétricos e híbridos. “Isso se tornará o centro de inovação”, apontou Li, acrescentando que os fornecedores serão treinados pela empresa. “Como possuímos a tecnologia, temos a capacidade de ajudá-los.”



Commentaires


Em Destaque
Noticias Recentes
bottom of page