NOTÍCIAS TRAPICHE

Ibram eleva em US$4,5 bi previsão de investimentos em mineração no Brasil até 2024


Novos projetos de mineração deverão receber 37 bilhões de dólares de investimento nos próximos 4 anos.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Mineração, o Ibram, o investimento em projetos minerários e de expansão e gestão de barragens chegará em 37 bilhões de reais para o período entre 2020 e 2024.

Essa estimativa prevê, em comparação a última, um aumento de 4,5 bilhões de dólares nesse investimento. A projeção anterior, divulgada em fevereiro de 2020 previa algo em torno de 32,5 bilhões de dólares.

O aumento na estimativa do valor do investimento no setor se deu em razão de diversos novos investimentos que foram realizados recentemente. Haverá ainda uma divulgação mais exata dos números desse aumento em outubro.

Estudando maiores melhorias nas cifras, o Ibram e o MME (Ministério de Minas e Energia) propuseram um encontro na próxima semana, em que será debatida a questão com diversos especialistas do mercado Financeiro. Estarão presentes representantes do Brasil, Canadá e Reino Unido. A ideia é desenvolver mecanismos que facilitem o aumento da captação de recursos financeiros para a mineração brasileira, especialmente via bolsa de valores.

Dentre as instituições que estarão presentes nesse debate estão a Comissão de Valores Imobiliários, a XP Investimentos, a TSX e a London Stock Exchange.

Fonte: https://extra.globo.com/noticias/economia/ibram-eleva-em-us45-bi-previsao-de-investimentos-em-mineracao-no-brasil-ate-2024-24661176.html

Em Destaque
Noticias Recentes