NOTÍCIAS TRAPICHE

Start up promete mudar o mercado de mineração brasileiro



A Minery, uma start up brasileira, acabou de receber R$ 3milhões de reais da venture builder Happy Capital em uma rodada seed. Isso significa que a empresa recebeu um voto de confiança de uma empresa investidora para expandir o negócio e alcançar mais mercado no Brasil.


O objetivo da Minery é interligar compradores e mineradoras, além de certificar empreendedores que seguem boas práticas de mineração. Eduardo Gama, engenheiro de minas e CEO da startup, junto a Raphael Jacob, CMO, dizem entender que existe um grande gargalo no escoamento dos micros, pequenos e médios. Esse gargalo seria conseguir elevar o valor agregado deles e ao mesmo tempo conseguir ter alcance nacional e até mesmo internacional.


Nesse momento, a plataforma de atuação da Minery já possui 36 mineradoras inscritas e os mineradores relatam já estarem encontrando preços melhores em relação ao mercado como um todo.


Fonte: https://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2020/11/startup-recebe-r-3-milhoes-para-mudar-o-mercado-de-mineracao-no-brasil.html

Em Destaque
Noticias Recentes