NOTÍCIAS TRAPICHE

Mineradora acha na Rússia diamante que parece clássica bola de futebol


No dia 4 de julho deste ano foi encontrado, em uma mina na região de Arkhangelsk, na Rússia, um diamante que despertou o interesse mundial. Trata-se de um diamante com dimensão de 3,5 por 3,2 milímetros mas com um formato peculiar: de uma bola de futebol, bem parecida, inclusive, com a bola utilizada na Eurocopa de 1968.


O formato impressionou tanto, principalmente por ter sido encontrado em plena Copa do Mundo e justamente no país sede da mesma, Rússia, que o governador da oblast de Arkhangelsk, uma divisão federal da Federação Russa, quer nomear a pedra encontrada pela mineradora Alrosa com o nome do goleiro da seleção da Rússia de futebol: Igor Akinfeev.


A sugestão do nome se deu pelo desempenho do goleiro na partida contra a Espanha quando, na disputa de pênaltis, se tornou o herói e responsável pela classificação da Rússia nas oitavas de final.


O diretor do maior produtor de diamantes do mundo, o Grupo Alrosa, Sergey Ivanov, garantiu que "Apesar do pequeno tamanho, é um achado único. A natureza produz todo tipo de figuras peculiares, mas é a primeira vez que encontramos um diamante na forma de uma bola de futebol".


Fonte: https://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2018/07/06/diamante-com-forma-de-bola-de-futebol-pode-ser-batizado-com-nome-de-goleiro.htm

Em Destaque
Noticias Recentes