NOTÍCIAS TRAPICHE

Pesquisadores comprovam propriedades da areia preta do ES


Após a comprovação das suas propriedades medicinais pelos pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo, as areias das praias de Guarapari, no sudeste do Brasil, ficaram ainda mais famosas. Conhecida como Praia da Areia Preta, ela sempre atraiu muitos turistas que acreditavama no poder de cura de doenças e, nos últimos anos, despertou a curiosidade do doutor em ciência nuclear Marcos Orlando.


O doutor utilizou um equipamento que registrou que a radiação na Praia da Areia Preta é quase 13 vezes maior que a do ambiente, além de detectar também a presença de um gás denominado radônio, o que o fez coletar além da areia o ar da praia para serem levados para estudo na Universidade Federal do Espírito Santo.


Após dez anos de muitas pesquisas, testes e análises, chegou-se à conclusão de que, o spray da água que vem das ondas, a temperatura, o magnetismo da areia e o gás radônio que ela gera, tudo isso junto, dão à areia preta a condição de ser capaz de prevenir algumas doenças, inclusive o câncer.

Marcos Orlando explicou o magia da areia. Segundo ele "Baixos níveis de radiação estimulam a defesa do corpo. Isso acontece em vários lugares. Especificamente em Guarapari, a areia tem uma dose muito salutar. É uma dose pequena, mas não muito. Ela não trata, ela previne. Essas pessoas ganham uma resistência maior. É como se fosse uma vacina"


A pesquisa ainda comprovou, em números, que a incidência de câncer de mama em Guarapari é bem menor do que nas outras cidades do Espírito Santo, sendo de dois casos para cada 100 mil mulheres.


Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/12/pesquisadores-comprovam-propriedades-da-areia-preta-do-es.html

Em Destaque
Noticias Recentes