NOTÍCIAS TRAPICHE

A demanda por alumínio e a expansão do setor energético


O alumínio é um metal que possui diversos fins e que atualmente vem se fortalecendo no setor de energia graças a sua condutividade e peso leve. Isso acontece porque o alumínio é cerca de 60% mais leve que o cobre, mas consegue conduzir mais de 50% da energia elétrica.


Podemos encontrar uma ampla utilização do alumínio em diversos setores, desde o mercado de linhas de transmissão e de distribuição de energia elétrica, até mesmo na construção civil e no setor de tecnologia aeroespacial.


Dentre os benefícios do alumínio, vale ressaltar o seu custo-benefício, que chega a 23% menor quando comparado ao cobre, o que garante uma considerável economia para as empresas do setor energético. Assim, a expansão do setor energético aumenta consideravelmente a demanda por esse metal.


Outro benefício importante é o fato do alumínio ser infinitamente reciclável, característica importante para a preservação do meio ambiente. Com isso, o metal tem se tornado ainda mais procurado por empresas interessadas no uso de materiais sustentáveis.


Fonte:https://www.brasilmineral.com.br/noticias/benef%C3%ADcios-do-alum%C3%ADnio-impulsionam-múltiplas-aplicações-no-setor-energético

Em Destaque
Noticias Recentes