NOTÍCIAS TRAPICHE

Empresas querem usar a automatização na mineração para facilitar a exportação do minério de ferro


Está em estudo a possibilidade de fazer a automatização total da operação do pátio de estocagem de dois grandes terminais de exportação de embarque de minério de ferro no sul do Brasil.


A ideia é utilizar a automatização para facilitar e agilizar os processos. Até então, têm-se discutido o uso de tecnologia digital para fazer a movimentação não tripulada e todo o uso dos equipamentos de forma digital.


Essa automatização traria muitas vantagens para o setor da mineração. Isso porque seria possível ter muito mais liberdade e agilidade no processo da exportação do minério de ferro.


Os benefícios mais evidentes são a melhoria do rendimento, mais eficiencia e maior desempenho no processo. Além disso, conta-se também com o benefício da longa vida útil da máquina, bem como sua pouca manutenção.


Outros pontos de bastante interesse é que as soluções digitais tendem a ser totalmente integradas com os sistemas do cliente e trará mais segurança para as operações, uma vez que conta com sistema anticolisão bastante aprimorado.


Fonte: https://clickpetroleoegas.com.br/automatizacao-na-mineracao-mineradoras-brasileiras-decidem-automatizar-operacoes-do-patio-de-estocagem-de-terminais-na-exportacao-de-embarque-do-minerio-de-ferro/amp/

Em Destaque
Noticias Recentes