NOTÍCIAS TRAPICHE

Mineração baiana se destaca pela remuneração frente a outros setores e por mão de obra local


Os dados anuais relacionados à indústria da mineração começaram a ser divulgados. Em relação em mineração baiana, alguns desses dados chamam bastante a atenção.


Uma pesquisa feita No último mês pelo Sindicato das Mineradoras Baianas mostrou que atualmente 75% dos mais de 17mil empregos diretos que a mineração do estado da Bahia mantém é ocupada por baianos.


Além disso, a pesquisa trouxe dados do Ministério da Economia e comprovou que a mão de obra da mineração na Bahia tem remuneração acima da média de outros setores. No caso da indústria e da construção civil, o salário chega a ser duas vezes maior, enquanto em relação ao comércio, a diferença pode ser o triplo.


O fato de a mineração empregar tamanha quantidade de mão de obra local é bastante importante. Trata-se de um dado que comprova a importância da mineração para a manutenção econômica do Estado, é o que o presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Carlos Tramm, argumenta. “A sustentabilidade, para mim, é associar o uso racional do meio ambiente com a comida na mesa das pessoas, com a possibilidade de uma vida digna”, diz.


Fonte: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mao-de-obra-da-mineracao-baiana-e-quase-toda-local-e-ganha-ate-o-triplo-que-outros-setores/

Em Destaque
Noticias Recentes