NOTÍCIAS TRAPICHE

O grafeno e sua importância para a tecnologia


O grafeno é um mineral único, chegando a ser 200 vezes mais forte que o aço. Embora tenha uma aparência fina e leve, este mineral é conhecido por ser um material de natureza muito forte, diferenciando-se até mesmo do diamante. O grafeno possui propriedades interessantes que o faz ser bastante utilizado em diversas formas de uso. Além disso, ele é bastante leve, serve como condutor de eletricidade, é rígido e impermeável.


O grafeno é composto apenas por carbono é utilizado em diversas áreas tecnológicas, como no setor da construção civil, energia, telecomunicações, medicina e eletrônica. Outro importante aspecto positivo para sua produção e utilização é que ele apresenta um ótimo custo benefício, pois é extremamente barato em relação a outros materiais.


O Brasil tem uma das maiores reservas naturais de grafita, chegando a 45% do total mundial. As principais estão localizadas em Minas Gerais e Bahia. Assim, por apresentar uma produção abundante, o governo brasileiro tem investido bastante no setor, o que certamente promete trazer um crescimento para a área.


Fonte: https://portaldamineracao.com.br/3310-2/

Em Destaque
Noticias Recentes