top of page

NOTÍCIAS TRAPICHE

MRN é destaque em premiação nacional da Minérios & Minerales



Com um projeto de otimização de custos e melhoria na produtividade, a Mineração Rio do Norte (MRN), maior produtora de bauxita do Brasil e terceira maior do mundo, foi destaque no “21º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira”, promovido nesta terça-feira (21) pela revista Minérios & Minerales, em Belo Horizonte (MG). A empresa venceu na categoria Gestão, com o trabalho “Projetos de melhoria de produtividade ajudam na redução de custo e melhoram resultados financeiros da empresa frente a crises e ameaças externas”. A ação foi conduzida por João Eleutério, Paulo Roberto Nascimento, Takehiro Moraes e Igor Ribeiro em parceria com a consultoria Falconi.


A premiação tem o objetivo de compartilhar e valorizar iniciativas que são inovadoras para o setor mineral. Os projetos foram avaliados por um júri independente composto por especialistas da área. Os autores dos trabalhos foram premiados com troféu e placa de homenagem nas categorias Processos, Metalurgia, Geotecnia, Segurança, Gestão, Manutenção e Meio Ambiente.


Para Takehiro Moraes, engenheiro de minas da MRN, o prêmio coroa um ano de superação de muitos desafios na produção de bauxita. “O trabalho, frente ao cenário de reduzir custos sem comprometer a qualidade da produção, mostrou-se desafiador para o time, que uniu todos os esforços e manteve o foco na entrega dos melhores resultados para agregar benefícios e aprendizados para a empresa”, afirmou.


Os resultados superaram as expectativas ao atingir uma economia de 14%. “Precisamos ter ideias inovadoras que proporcionem otimizações de processos para que a empresa seja, cada vez mais, competitiva no mercado global. As mudanças devem ocorrer com transparência e respeito às pessoas para que elas possam se sentir parte desse objetivo de busca pela excelência operacional. Assim conseguiremos um time engajado e apaixonado por metas”, destacou Takehiro.


Fonte:http://portaldamineracao.com.br/mrn-e-destaque-em-premiacao-nacional-da-minerios-minerales/

Em Destaque
Noticias Recentes
bottom of page