top of page

NOTÍCIAS TRAPICHE

Bolsonaro fala em explorar biodiversidade com outros países


O presidente Jair Bolsonaro disse em Manaus que seu governo está pronto a conversar com países que estejam dispostos a explorar a biodiversidade do país em parceria com o Brasil e afirmou também que pretende enviar ao Congresso um projeto para legalizar o garimpo no país.


"Tenho mostrado, falado para o mundo, que qualquer país que por ventura queira, em parceria, explorar a nossa biodiversidade, estamos prontos para conversar com esses países. Tenho dito a mesma coisa em relação à exploração mineral", afirmou Bolsonaro em discurso de abertura da reunião da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).


"Orientei também o nosso ministro, almirante Bento (Albuquerque, de Minas e Energia) de modo que promova uma legislação --passando pelo Parlamento, obviamente-- onde nós queremos legalizar, sim, o garimpo no Brasil", acrescentou.


Bolsonaro também voltou a criticar o que chamou de "indústria de demarcação de terras indígenas", ao mesmo tempo que disse que esta mentalidade está mudando.


"Nós queremos integrar o índio à sociedade e queremos fazer o casamento do meio ambiente com o progresso", garantiu o presidente.


Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/brasil/estamos-prontos-a-explorar-biodiversidade-em-parceria-com-outros-paises-diz-bolsonaro,6113be159b019e73926a0a458c79610aiyrlz2cg.html

Em Destaque
Noticias Recentes
bottom of page